Reutilize o seu velho tablet #1

velho tablet

Fig. 1 – Interior do armário

 

Tem em casa um tablet velho?  Vai comprar um mais recente e encostar o actual? Temos algumas dicas para reutilizar o seu velho tablet.

Ajudante de cozinha, digital

Embora existam diversas aplicações para ressuscitar o nosso velho tablet, iremos focar-nos na cozinha. Um dos dispositivos realmente útil na cozinha, quer tenhamos ambições de chegar a cheff, experimentar novas receitas ou organizarmos-nos nas compras da casa, é o tablet. Seja a preparar uma Raia Alhada à Moda de Olhão ou a registar o que devemos comprar no supermercado, o tablet na cozinha é um óptimo ajudante.

Surpreendentemente, o pior local para colocar um tablet é na bancada da cozinha, salpicos de água ou gordura, pedacinhos de qualquer coisa, tudo parece sentir uma atracão irresistível por ele. Felizmente, com um pequeno investimento, é possível minimizar esta incompatibilidade e usar o nosso velho tablet na cozinha.

gancho plástico

Fig. 2

Um tablet, 3 ganchos e um armário

Além do tablet, irá precisar de três ganchos plásticos, semelhantes ao da Fig. 2. Partindo do principio que tem um armário na cozinha, com porta. Use o lado interior da porta do armário. Coloque adequadamente os três ganchos, dois em baixo e um em cima, para que o tablet fique suficientemente justo e firme (ver a Fig. 1), no entanto ter em consideração que o tablet irá ser removido ocasionalmente para ser carregado. Pode evitar este tirar e pôr do tablet se tiver uma tomada eléctrica próxima o suficiente para ligar o carregador sempre que necessário. Quem não tem armário pode usar a porta do frigorífico, o lado exterior.

E agora, o que posso fazer com o tablet? Execute o browser, o Chrome por exemplo, (obrigatório ter net wi-fi na cozinha) e vá ao www.saborintenso.com, escolha receitas, no menu, e de seguida escolha uma que lhe agrade. Se tiver em casa tudo o que é necessário, basta acompanhar o vídeo para confeccionar um delicioso jantar. Também pode ver as noticias no RTP Play enquanto lava a loiça, assistir a um filme no NetFlix, escutar música, rádio, etc., é uma questão de imaginação.

Outra coisa muito útil que pode fazer é a lista de compras, usando a app AnyDo ou a Google Keep. Instale a AnyDo no tablet e também no seu  smartphone, crie e use a mesma conta nos dois. No dia a dia, em casa, quando verificar que tem falta disto ou daquilo, adicione essas coisas ao AnyDo do tablet, que por sua vez sincronizará com a AnyDo do smartphone. Assim, sempre que for às compras basta verificar o que deve comprar e riscar o que já colocou no carrinho.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Reutilize o seu velho tablet #1"

Deixe um comentário