Microsoft Security Essentials

Microsoft Security Essencials - Antivírus da Microsoft

Microsoft Security Essencials – Antivírus da Microsoft

 

Ao contrário da maioria dos fabricantes de antivírus, a Microsoft não anuncia as novas versões do seu produto de segurança, o Microsoft Security Essentials. Ninguém ouve falar da chegada das novas versões e para quem já tem instalado o programa, as novas versões não passam de meras actualizações, quase impercetíveis. Alem disto a Microsoft não refere a versão da aplicação, para o utilizador comum é apenas a última actualização.

O MSE já cá anda há algum tempo e centenas de actualizações depois não há novidades na interface, está tudo na mesma, também não existem novas funcionalidades, detectáveis pelo o utilizador.  Sem contar com as definições e o histórico, temos apenas duas possibilidades, actualizar manualmente a aplicação e analisar o sistema, tudo muito simples.

Quanto ao desempenho, o MSE funciona escapatoriamente numa máquina «asseada», não contaminada, cumpre a sua missão tanto na prevenção bem como no combate a vírus. Numa máquina possuída pelo demônio não temos grande ajuda por parte deste antivírus, temos de recorrer a ajuda externa. No que diz respeito a Malware/Spyware também é muito limitado, embora em conjunto com uma ferramenta como o MalwareBytes fiquemos mais seguros. O MSE é basicamente um antívirus e não um pacote «suite» de aplicações de segurança, é gratuito e sem limitações de tempo. Serve perfeitamente para utilizadores contidos na navegação.

Quem utiliza o Microsoft Windows 8 já deve saber que o MSE vem integrado no sistema operativo não sendo necessário descarrega-lo da internet, porém, tem uma pequena diferença, o nome que lhe foi atribuído, «Defender».

 

Ligação para descarregar o Microsoft Security Essentials

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Microsoft Security Essentials"

Deixe um comentário